Condições de locação

CONDIÇÕES DE LOCAÇÃO
Confira aqui os Requisitos e Condições de Locação

Saiba o que é preciso para a locação de veículos na Alessandro Locadora .

 
 

 

PARA LOCAR UM CARRO, É NECESSÁRIO

 

  • » Ter no mínimo 21 anos;/li>
  • » Pelo menos 1 (um) ano de carteira de habilitação;
  • » Apresentar documentos pessoais (RG, CPF, CNH e Comprovante de Residência);
  • » Ter o seu cadastro aprovado pela Alessandro Locadora;
  • » Cartão de crédito com limite disponível (a liberação poderá ser imediata);
  • » Para estrangeiros, é obrigatório apresentar o passaporte e a carteira de habilitação original, além de uma cópia de confirmação do voucher de reserva de onde está hospedado.

 

 

O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO VALOR DA DIÁRIA?

 

  • » A diária de locação é composta pela taxa de locação por dia, que o seu direito de utilização do carro e a taxa básica de proteção e cobertura, que contempla participação em casos de colisão, furto e roubo;
  • » Você poderá ampliar sua cobertura contratando outros pacotes disponíveis;
  • » Consulte as condições na Central de Reservas.

 

 

QUAIS SÃO AS TAXAS EXTRAS QUE PODEM SER COBRADAS?

 

  • » As taxas extras somente são cobradas quando as condições do contrato de locação não são respeitadas, ou seja, não a surpresas na hora de retirar ou devolver o veículo. Estas cobranças podem ocorrer em caso de uso inadequado do veículo;
  • » As taxas extras mais comuns, você é quem define quando no ato da sua reserva, você contrata uma proteção de seguro estendida ou cobertura total;
  • » Sempre na reserva são informadas as tarifas que você está pagando, caso não sejam, exija no ato os seus direitos.

 

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE A DIÁRIA

 

  • A diária do carro é de 24 horas, com até 1 (uma) hora de tolerância para devolução. A partir da 25ª hora, incidirá a cobrança de hora extra (1/5 do valor da diária para cada hora extra) sendo cobrada, inclusive, a hora de tolerância e mais uma diária das coberturas contratadas.

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE A RESERVA

 

  • » Através do formulário de pré-reserva você solicita as informações sobre a locação e recebe os procedimentos para a efetivação da reserva;
  • » Para a reserva que não for cancelada com antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas antes do horário previsto para a retirada, será cobrado uma diária de locação do carro a título de no show;
  • » A locação poderá ser atendida com um carro do mesmo grupo ou de um grupo superior na falta do modelo reservado;
  • » » Para a retirada do carro no aeroporto, informe sempre a companhia aérea, número e horário de vôo, assim poderemos acompanhar sua chegada, mesmo que haja atraso em seu vôo.

 

 

ASSISTÊNCIA 24 HORAS

 

  • » Na ocorrência de imprevistos, pane ou acidente, você conta com o suporte da equipe de plantão sempre pronta para atendê-lo, sendo fornecido no momento de sua saída todos os meios de contato para um atendimento ágil e eficaz 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • » Abastecimento de combustível do veículo alugado
  • » Para maior comodidade, o carro locado é entregue com o tanque cheio;
  • » No caso de devolução com necessidade de reabastecimento, a cobrança do combustível será de acordo com base em tabela própria disponível no balcão de locação, sendo que a leitura do marcador será feita em fração de oitavos*.
  • * Neste caso, você conta com as seguintes vantagens:
  • » Pagamento de todas as despesas em uma única fatura;
  • » Parcelamento das despesas, conforme a opção de pagamento do contrato;
  • » Comodidade, segurança e economia de tempo.

 

 

 

MULTAS E INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

 

  • » Caso ocorra qualquer infração de trânsito no período da locação, será apresentado o nome do responsável pelo contrato de locação e ou condutor adicional por este indicado, aos órgãos autuadores, para o qual a Locadora fará diretamente o pagamento da multa;
  • » Esta multa será cobrada do locatário, acrescido de 10% a título de taxa administrativa.

 

 

CUIDADOS COM O CARRO

 

  • » O carro é entregue limpo e deve ser devolvido nas mesmas condições. A Locadora se reserva o direito de cobrar uma taxa adicional de limpeza conforme tabela vigente disponível no balcão de locação;
  • » Verifique sempre está portando os documentos do carro e os seus pessoais;
  • » Em caso de extravio das chaves ou documentos será cobrado o valor de uma diária do veículo utilizado, além do reembolso de despesas com obtenção de segunda via dos documentos ou chave reserva;
  • » Fique atento as instruções na retirada do veículo sobre o funcionamento de equipamentos imobilizadores ou alarmes instalados no veículo.
  • Para sua segurança e tranqüilidade, observe as seguintes instruções:
  • » Evite colocar o carro em contato com a areia da praia e água do mar. Não são ambientes propícios para dirigir e provocam grandes desgastes ao veículo*;
  • » Nunca transportes explosivos ou inflamáveis. Um pequeno acidente pode se transformar numa tragédia*;
  • » Não carregue cargas além da capacidade do carro. Ele foi projetado para suportar determinada capacidade sem oferecer risco de estabilidade e dirigibilidade*;
  • » Não participe de Rally, pegas ou competições*.
  • *O mau uso do veículo pode levar à perda das coberturas contratadas.
  • Atendimento no aeroporto / rodoviária
  • » É cobrada uma taxa de serviço para a entrega e devolução no aeroporto ou rodoviária, fora do horário comercial. Informe-se através da central de reservas;
  • » Ao fazer sua reserva, tenha em mãos o nome da companhia aérea, número e horário do seu vôo.
  •